Dra. Carolina Titoneli

Lentes de Contato

As lentes de contato são uma excelente opção para você que deseja ficar livre dos óculos, mas não deseja passar por uma cirurgia. É possível iniciar o uso das lentes já na adolescência, entre os 12-14 anos, desde que supervisonado corretamente pelos pais. Idosos também podem usar lente de contato e ter maior independência dos óculos! Praticamente todos os graus podem ser corrigidos com elas: miopia, hipermetropia, astigmatismo. É possível também corrigir a presbiopia (ou “vista cansada”) com as lentes.

Antes de iniciar o uso das lentes é preciso fazer um exame oftalmológico completo, que vai determinar o grau correto que você precisa, avaliar possíveis contraindicações ao uso de lente de contato, tratar alguma condição que impeça usar as lentes e orientar a forma mais segura de se utilizar as lentes. 

Após essa avaliação inicial é feito um teste de adaptação com a lente de contato, um passo importante para garantir o conforto, a melhor visão e a segurança dos seus olhos. Lentes mal adaptadas podem favorecer infecções, causar desconforto e embaçamento visual, além de prejudicar sua visão. 

Depois de escolher a lente ideal para você há toda uma orientação sobre o uso correto das lentes, higienização, cuidados e descarte, além do seguimento de rotina para garantir que a lente escolhida foi a melhor, que não há nenhuma complicação e que a saúde dos seus olhos está em dia.

Faça uma avaliação com seu oftalmologista para saber se essa é a melhor opção para você!

×

Powered by WhatsApp Chat

×